Guarda Costeira líbia resgata 151 imigrantes à deriva no Mediterrâneo

  • Por Agência EFE
  • 05/11/2017 09h15
  • BlueSky
EFE Imigrante chora no mar mediterrâneo Os imigrantes tentavam entrar na Europa pelo mar

A Guarda Costeira líbia resgatou no sábado 151 pessoas que viajavam a bordo de dois botes de borracha com a intenção de chegar ao litoral da Europa, informou hoje o coronel Ayub Kasem, porta-voz da Marinha líbia.

Segundo o seu relato, os agentes detectaram as embarcações de madrugada, a 22 milhas do litoral, em frente à cidade de Hamis, quando estas navegavan à deriva e com o motor danificado em águas territoriais internacionais.

“Os imigrantes foram levados a uma base naval próxima onde receberam os primeiros socorros. Depois para o centro de acolhida de imigrantes. Entre eles havia uma mulher nigeriana, sete crianças do Senegal, 25 crianças de Bangladesh e três egípcias”, detalhou Kasem.

As praias que se estendem entre Trípoli e a fronteira com Túnis se transformaram nos últimos dois anos no principal reduto das máfias que traficam seres humanos, apesar da presença das patrulhas europeias.

Segundo dados da Organização Internacional das Migrações (OIM), mais de 149.800 imigrantes irregulares conseguiram atravessar para Europa este ano, enquanto 2.826 desapareceram no mar.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.