Homem é detido após atirar mais de 30 vezes contra Embaixada de Cuba nos EUA

  • Por Jovem Pan
  • 30/04/2020 12h48
Montagem sobre fotos/Ministério de Relações Exteriores de Cuba/Divulgação Imagens disponibilizadas pelo Ministério de Relações Exteriores de Cuba mostram marcas de tiro na Embaixada do país nos EUA

Um homem foi detido após atirar mais de 30 vezes na madrugada desta quinta-feira (30) contra a Embaixada de Cuba em Washington, informou o Serviço Secreto dos Estados Unidos.

“Nesta manhã, aproximadamente às 2h15 (3h15 em Brasília), agentes do Serviço Secreto responderam a relatos de disparos na Embaixada de Cuba. Uma pessoa foi detida por estar em posse de uma arma de fogo e munição sem registro e posse de um artefato com grande capacidade (de disparo)”, explicou o Serviço Secreto em comunicado.

O ataque não deixou feridos, e os agentes trabalham com a polícia da cidade para esclarecer os motivos do incidente, explicou a corporação, encarregada da segurança das sedes diplomáticas.

No Twitter, o ministro das Relações Exteriores de Cuba, Bruno Rodríguez, confirmou o “ataque armado cometido por um indivíduo não identificado” e ressaltou que é “responsabilidade dos Estados proteger os diplomatas credenciados em suas instalações”.

“Não houve dano aos membros da missão, que estão seguros e protegidos, mas houve danos materiais ao edifício resultantes do impacto dos tiros”, declarou o Ministério das Relações exteriores cubano.

A Embaixada de Cuba em Washington está localizada no bairro de Adams Morgan, no noroeste da capital americana.

“O governo de Cuba espera a correspondente investigação das autoridades americanas sobre a identidade e as motivações do autor desta agressão, assim como as circunstâncias que envolvem o fato”, expressou o ministério.

*Com informações da Agência EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.