Incêndio em Nova York deixa 12 mortos
Pelo menos 12 pessoas morreram nesta quinta-feira por causa de um incêndio num prédio de apartamentos do distrito nova-iorquino do Bronx.
O fogo começou às 19h (horário local, 22h em Brasília) e se espalhou rapidamente. Quase 200 bombeiros foram chamados para combater as chamas.
O prefeito da cidade, Bill de Blasio, confirmou a morte de 12 pessoas e afirmou que, além disso, há quatro feridos em situação crítica.
“Este é o pior incêndio que vimos na cidade em pelo menos um quarto de século”, acrescentou a máxima autoridade municipal em declarações aos jornalistas perto do local do fato.
Segundo o chefe dos bombeiros, Daniel Nigro, as idades dos mortos estão entre um ano e 50. Três das vítimas eram membros de uma mesma família, segundo as fontes oficiais.
O Bronx é um distrito de Nova York com uma forte presença de residentes da comunidade latina.
Nigro, que acompanhava o prefeito, disse que ainda é cedo para determinar o que gerou o fogo.
O incêndio, que se prolongou durante duas horas antes que pudesse ser controlado pelos bombeiros, aconteceu perto do zoológico do Bronx, numa noite especialmente fria na cidade.
#BREAKING: Fire official tells me investigators determined the cause of the Bronx fire, on Prospect Ave, which killed 12 people. It has been ruled “suspicious” and there was a report of a natural gas leak during firefight. More details released at press conference. @PIX11News
— Anthony DiLorenzo (@ADiLorenzoTV) December 29, 2017
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.