Incêndio no norte da Califórnia deixa 5 mortos e 38 mil pessoas fora de casa
O incêndio no norte da Califórnia, nos Estados Unidos, segue incontrolável e já provocou a morte de cinco pessoas, sendo duas crianças, obrigou 38 mil a saírem de casa e arrasou 36 mil hectares.
O “Carr”, como foi batizado, atinge o condado de Shasta. Conforme o relatório mais recente do Departamento Florestal e de Proteção Contra Incêndios da Califórnia (Cal Fire), este incêndio, que começou no dia 23, está apenas 5% controlado e tem mais de 3.300 bombeiros lutando contra as chamas. Ao todo, já são 517 estruturas (casas e edifícios) destruídas e outras 135 que danificadas, de acordo com esta agência do governo.
A Califórnia enfrenta ainda outros dois grandes incêndios florestais, o “Ferguson”, perto do Parque Nacional de Yosemite, e o “Cranston”, no sul do estado, que ameaça os moradores de Idyllwild.
A gravidade da situação fez com que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarasse ontem o estado de emergência, o que significa ajuda extra do governo federal para a coordenação de “todos os esforços nos trabalhos de socorro”, conforme informou a Casa Branca em comunicado.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.