Índia e Filipinas relatam seus primeiros casos de coronavirus; Rússia fecha fronteira
Índia e Filipinas relataram nesta quinta-feira a detecção dos seus primeiros casos de coronavírus. Segundo o Ministério da Saúde indiano, um estudante de Kerala passou por Wuhan durante o feriado do ano-novo chinês e foi infectado pelo vírus, cujo surto teve início na cidade.
Nas Filipinas, autoridades confirmaram que uma mulher que também havia retornado de Wuhan recebeu o diagnóstico da doença.
Rússia
Já na Rússia, o governo decidiu fechar a fronteira oriental, que compartilha por milhares de quilômetros com a China, para prevenir a propagação do vírus no país.
O primeiro-ministro russo Mikhail Mishustin confirmou a informação durante uma reunião de gabinete. “Hoje (quinta-feira) foi assinado o correspondente decreto, que já entrou em vigor. Será fechada a fronteira na região do Extremo Oriente e outras medidas serão tomadas”.
O ministério das Relações Exteriores recomendou que cidadãos não viajem a China, a não ser em casos de extrema necessidade. A entrega de vistos a cidadãos chineses também foi suspensa temporariamente nos postos localizados no Extremo Oriente, na região de Kalingrado, São Petersburgo e Leningrado.
Até o momento, nenhum caso do coronavírus foi identificado na Russia. Cientistas do país dizem estar “perto” de criar uma vacina para combater a doença.
Desde o início da epidemia, 18 países já relataram casos de coronavírus.
* Com informações do Estadão Conteúdo e EFE.
Assuntos
continue lendo
Mundo
EUA dizem que barco foi afundado no Pacífico com suposta ligação ao narcotráfico
Tripulantes foram retirados do barco antes do ataque à navegação
- Arábia Saudita acusa Houthis de ataque contra Meca e grupo diz ter abatido caça Marcelo Bamonte · há 34 minutos
- Helicóptero cai durante cobertura de acidente e deixa três mortos nos EUA Jovem Pan · há 51 minutos
- Trump afirma que Kennedy Center será fechado após juiz vetar rebatizá-lo com o nome do republicano AFP · há 10 horas
- Argentina amplia denúncias de atividades petrolíferas ilegais próximo das Malvinas Europa Press · há 15 horas