Irã apresenta novos mísseis, mas indica negociação com os EUA
O presidente do Irã, Hassan Rouhani, disse que o país está disposto a negociar com os Estados Unidos, caso Washington suspenda as sanções econômicas contra Teerã. Em contrapartida, o ministro iraniano da Defesa, general Amir Hatami, apresentou três novos mísseis teleguiados, que podem vir a ser usados como resposta à traição e conspiração dos americanos.
Segundo o ministro da Defesa iraniano, eles têm o objetivo de defender o país das conspirações do grande satã americano e seus mercenários
O general Amir Hatami disse que a presença dos misseis é um êxito importante em termos de poder e dignidade para a República Islâmica do Irã e que ele não vai hesitar quando tiver que defender o pais e reforçar a segurança
Os três tipos de mísseis, chamados Yasin, Balaban e Ghaem, foram desenvolvidos pelo ministério e por uma empresa estatal do setor de defesa.
O míssil Yasin é teleguiado, com um alcance de 50 quilômetros e pode ser disparado a partir de aviões ou drones. O Balaban é guiado por GPS e pode ser instalado em aviões. O terceiro míssil, Ghaem, é guiado termicamente e tem uma precisão de 50 centimetros.
*Com informações do repórter Victor Moraes
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.