Irmã de brasileiro fugitivo é presa nos EUA e pode ser deportada

Danilo Cavalcante foi visto em imagens de câmeras com nova aparência no final de semana

  • Por Jovem Pan
  • 11/09/2023 10h25 - Atualizado em 11/09/2023 10h27
Divulgação/Polícia do Estado da Pensilvânia via Reuters Danilo Cavalcante, brasileiro fugitivo nos EUA Danilo Cavalcante foi visto em Phoenixville, a cerca de 40 km da cadeia de onde fugiu

A polícia dos Estados Unidos prendeu a irmã de Danilo Cavalcante, o brasileiro condenado à prisão perpétua que fugiu da cadeia há 12 dias na Pensilvânia. Eleni Cavalcante pode ser deportada para o Brasil por ter “problemas com a imigração”, disseram as autoridades. Antes, a polícia chegou a afirmar que acreditava que familiares estariam ajudando Danilo na fuga. Neste final de semana, ele foi flagrado por câmeras de segurança sem barba e com roupas limpas na cidade de Phoenixville, a cerca de 40 km da prisão de onde fugiu em 31 de agosto. O fugitivo tocava a campainha da casa de um ex-colega de trabalho, que não o atendeu. Segundo os investigadores, Danilo também roubou uma van perto de um jardim botânico turístico, o Longwood Gardens, nas imediações da prisão do Condado de Chester.

Centenas de agentes seguem na operação de buscas na região e as autoridades vêm alertando que Danilo é considerado “extremamente perigoso”. A recompensa por informações que levem à prisão dele é de US$ 20 mil (quase R$ 100 mil). O brasileiro, de 34 anos, foi sentenciado à prisão perpétua em agosto deste ano pelo assassinato de uma ex-namorada a facadas, em 2021, na frente dos filhos dela de 4 e 7 anos. Deborah Brandão teria descoberto que Danilo deixou o Brasil por ser procurado por outro assassinato, ocorrido em 2017 no Estado do Tocantins.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.