Israel: partido de Netanyahu perde cadeira, mas consegue formar coalizão

  • Por Jovem Pan
  • 16/04/2019 19h24 - Atualizado em 16/04/2019 19h28
EFE O Likud obteve 35 cadeiras no cômputo final, uma a menos do que as 36 especuladas após a apuração inicial

O partido do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, perdeu nesta terça-feira, 16, uma cadeira no Parlamento em relação ao último resultado parcial da apuração das eleições gerais do país. Ainda assim, o Likud conseguiu atingir um número suficiente de parlamentares para formar uma coalizão.

O resultado final da apuração será apresentado pelo Comitê Eleitoral Central israelense ao presidente do país, Reuven Rivlin, nesta quarta-feira, 17.

O Likud obteve 35 cadeiras no cômputo final, uma a menos do que as 36 especuladas após a apuração inicial de quinta-feira, empatando em assentos com a coalizão centrista Azul e Branco, liderada por Benny Gantz, ex-chefe do Estado-Maior Geral das Forças de Defesa de Israel.

Outro grupo que teve resultado modificado foi o partido Judaísmo Unido pela Torá, que ganhou uma cadeira (8), mesmo número que a outra legenda ultra-ortodoxa, Shas.

A representação dos outros partidos se manteve. Tanto Israel O Nosso Lar como o Direita Unida, com cinco deputados cada um, além do Kulanu, com quatro, anunciaram que darão apoio a Netanyahu, assim como o Shas e Judaísmo Unido pela Torá, garantindo ao Likud 65 cadeiras.

*Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.