Itália tem leve aumento no número de mortes por Covid-19, mas internações caem
A Itália registrou nesta segunda-feira (4) 195 novas mortes por Covid-19. Agora, o total de óbitos pela doença no país é de 29.029. O número de mortes nas últimas 24 horas é um pouco maior do registrado ontem, de 174, o mais baixo desde o início do confinamento, no dia 10 de março.
A curva de contágio continua em declínio e, desde ontem, foram registrados 1.221 novos casos do novo coronavírus, totalizando 211.958 desde que o vírus foi detectado, no dia 21 de fevereiro, segundo dados fornecidos pela Defesa Civil. O número de casos ativos de 99.980, uma redução de 199 em relação ao domingo.
Já os pacientes internados continuam diminuindo, com menos de 17 mil em todo o país. São 1.479 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), 22 a menos que ontem.
Na Lombardia, região mais afetada pela epidemia, houve um aumento de 577 casos no total nas últimas 24 horas e já existem mais de 78 mil. O número de mortes é de cerca de 14,3 mil.
Em três regiões do país, Úmbria, Basilicata e Molise, nenhum novo caso foi registrado de ontem para hoje.
A Itália lançou hoje a “fase 2” da emergência do coronavírus, com a retomada de parte da atividade econômica – indústria, manufatura, construção e comércio atacadista – e o alívio de algumas restrições de movimento para as pessoas, após mais de oito semanas de confinamento.
No entanto, o governo alertou que as próximas duas semanas serão fundamentais para verificar se o relaxamento das restrições provocará uma nova onda de infecções.
*Com EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.