Na Itália, mais de 100 padres morreram por Covid-19

  • Por Jovem Pan
  • 17/04/2020 13h41
Reprodução / Twitter O padre Giuseppe Berardelli, de 72 anos, morreu de Covid-19 ao ceder seu respirador para uma pessoa jovem

Mais de 100 padres morreram por Covid-19 na Itália, de acordo com a Conferência Episcopal Italiana (CEI), que agradeceu aos religiosos por seu papel nesta crise “por estarem próximos do povo”.

O conselho permanente da CEI, reunido por videoconferência, reconheceu os padres que “ofereceram suas vidas” para mostrar “o belo rosto de uma Igreja amiga que se importa com os outros”, de acordo com um comunicado publicado em seu site.

Segundo a contagem do jornal católico Avvenire, o número total de religiosos mortos é 111, sendo o número mais elevado foi registrado na diocese de Bergamo (Lombardia), a província mais afetada pelo vírus e onde 25 padres morreram.

Entre os padres da região da Lombardia estava Giuseppe Berardelli, de 72 anos, que ao ser internado se recusou a usar um respirador do hospital e cedeu o aparelho a um paciente mais jovem que também está infectado com a Covid-19. Berardelli morreu em consequência do novo coronavírus no mês passado.

Milão, de acordo com o jornal, é a segunda diocese com o maior número de padres vítimas da pandemia, com um total de 13.

A CEI pediu que usassem a oração como “um verdadeiro antídoto neste momento”, uma vez que “a sombra da morte parecia se espalhar por nosso país, mas não teve a última palavra”.

No total, a Itália registrou quase 169 mil casos de coronavírus até o momento, dos quais mais de 22 mil morreram, de acordo com os dados mais recentes fornecidos pela Defesa Civil.

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.