Jovem de 14 anos abre fogo em shopping de luxo em Bangkok e mata duas pessoas

Adolescente foi detido pela polícia e está sob custódia; seis pessoas ficaram feridas, cinco em estado grave

  • Por Jovem Pan
  • 03/10/2023 11h23 - Atualizado em 03/10/2023 13h32
  • BlueSky
EFE/EPA/RUNGROJ YONGRIT tiroteio em shopping em Bangkok Shopping de Luxo em Bangkok, na Tailândia, é evacuado após tiroteio

Um tiroteio realizado por um adolescente de 14 anos em um shopping de luxo em Bangkok, na Tailândia, deixou dois mortos, sendo uma cidadã chinesa e outra birmanesa, e cinco feridos, informou o serviços de emergência tailandeses. Cinco dos feridos estão em estado grave, informou Yuthana Srettanan, chefe do centro de emergência de Erawan. O adolescente foi detido pela polícia como o principal suspeito do atentado, e está sob custódia. “O agressor foi preso. Na verdade, ele se entregou”, afirmou o primeiro-ministro do país do sudeste asiático, Srettha Thavisin. “A polícia evacuou o local. A situação se acalmou”, acrescentou na televisão. O incidente começou por volta das 16h (horário local, 6h de Brasília) no shopping Siam Paragon, um dos mais populares da cidade e localizado em uma das principais avenidas da metrópole.

Centenas de pessoas fugiram ao ouvir os tiros e, depois de vários disparos, a polícia iniciou a evacuação do local, de onde saíram centenas de pessoas, e o sistema ferroviário elevado anexo ao shopping foi temporariamente suspenso. Thanpawasit Singthongkham, funcionário de um restaurante japonês do shopping, contou que “todo mundo estava abalado e tentava localizar sua família”. Siam Paragon é um dos principais destinos de compras da capital tailandesa, muito procurado por turistas e locais. O ataque ocorre poucos dias antes do primeiro aniversário de um dos maiores massacres da história recente da Tailândia, na província de Nong Bua Lam Phu (nordeste). Um ex-policial armado com faca e revólver atacou uma creche, matando 24 crianças e 12 adultos. Os ataques armados deixam vítimas quase todas as semanas no reino. Em 2017, havia cerca de dez milhões de armas de fogo no país, das quais quase metade (4 milhões) não estão registradas perante as autoridades, segundo o Small Arms Survey, um programa de pesquisa suíço. Em 2020, um ex-oficial do Exército provocou tumulto em um centro comercial em Nakhon Ratchasima, deixando 29 mortos.

 

 

 

 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.