Jovem líder de ‘Patrulha da Morte’ sueca procurado por sete assassinatos é preso na Espanha

  • Por Jovem Pan
  • 09/11/2018 12h02 - Atualizado em 09/11/2018 12h06
Reprodução Facebook - Guardi Civil A prisão de Z.A.S precisou ser adiantada devido a possibilidade de um assassinato iminente

Um dos líderes de um quarteto sueco de homens de origem somali entre 20 e 30 anos foi preso nesta sexta-feira (9) em Barcelona, na Espanha. O jovem, de 21 anos, era procurado por pelo menos sete assassinatos. Sua prisão ocorreu para impedir um assassinato iminente na província de Málaga, na costa sul do país.

O grupo que ele lidera, conhecido como “Patrulha da Morte”, está ligado ao tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e cobranças de dívidas. De acordo com a Guarda-Civil Espanhola, o preso havia cometido os assassinatos na Suécia.

Ainda de acordo com as autoridades espanholas, o grupo planejava um assassinato na Espanha e o jovem, identificado apenas como “Z.A.S” seria o responsável pela execução. A guarda-civil foi capaz de chegar a ele após a prisão, na Suécia, de dois membros do grupo que revelaram sua localização. A  operação “Dajir”, que culminou na prisão de Z.A.S teve início em setembro de 2017.

Na Espanha, as autoridades já sabiam onde Z.A.S estava escondido, mas precisaram apressar a sua interceptação e prisão após um deslocamento inesperado do suspeito rumo à capital. O jovem está preso e o processo de extradição já foi iniciado.

*Com informações da Agência EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.