Kim Jong-Un diz que quer se reunir com a China para continuar consolidando laços

  • Por Agência EFE
  • 10/09/2018 07h38
Agência EFE O líder norte-coreano explicou a Li que uma nova reunião com Xi ajudaria a "solidificar ainda mais e a aprofundar a firme e especial relação entre os dois países"

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, expressou seu desejo de se reunir em breve com o presidente da China, Xi Jinping, para continuar consolidando laços com o país vizinho, segundo informou nesta segunda-feira a agência estatal de notícias “KCNA”.

Assim transmitiu Kim a Li Zanshu, “número três” de Pequim com o qual se reuniu no domingo em Pyongyang por causa das celebrações do 70º aniversário da fundação da Coreia do Norte.

O líder norte-coreano explicou a Li que uma nova reunião com Xi ajudaria a “solidificar ainda mais e a aprofundar a firme e especial relação entre os dois países”, segundo a “KCNA”.

Li, que durante a reunião entregou a Kim uma carta assinada por Xi, ressaltou o desejo de Pequim de sedimentar os laços sustentados e estáveis “independentemente da situação internacional”.

O encontro ressalta a recente melhoria de relações entre os dois países, após anos de afastamento frente aos avanços do programa nuclear da Coreia do Norte, cuja economia depende enormemente de seu vizinho e principal parceiro comercial.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.