Latam reduz operações em 95% em abril em meio ao novo coronavírus

  • Por Jovem Pan
  • 02/04/2020 11h17
Reprodução/FacebookNo Brasil, a Latam Airlines Brasil continuará voando para 39 destinos com frequências reduzidas, conectando com seus hubs

A Latam Airlines e suas subsidiárias anunciaram, nesta quinta-feira (2), a redução de suas operações em 95% durante o mês de abril de 2020 devido ao fechamento de fronteiras e à baixa demanda, causados pela pandemia do coronavírus.

“As medidas serão avaliadas de forma contínua, com base nas restrições de viagem nos diferentes países, bem como na demanda”, afirmou a empresa, em nota.

No Brasil, a Latam Airlines Brasil continuará voando para 39 destinos com frequências reduzidas, conectando com seus hubs (centros de conexão) em São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Brasília e Fortaleza.

No Chile, o grupo irá manter frequências reduzidas a 13 de seus 16 destinos domésticos, suspendendo temporariamente voos para Rapa Nui, Castro e Osorno. As operações domésticas das subsidiárias da Latam no Peru, Argentina, Colômbia e Equador permanecem suspensas devido às restrições governamentais dos países.

Nas rotas internacionais, o grupo apontou que vai operar frequências limitadas respectivamente entre Santiago e São Paulo, de Santiago para Miami e Los Angeles, bem como voos de São Paulo para Miami e Nova York.

*Com informações do Estadão Conteúdo