Líderes participam das comemorações do ‘Dia D’ da 2ª Guerra Mundial

A data foi marcada pela chegadas dos soldados aliados à Normandia, no noroeste da França, para lutar contra os nazistas

  • Por Jovem Pan
  • 05/06/2019 10h25
Agência EFE Cerimônia que celebra os 75 anos do 'Dia D' da Segunda Guerra Mundial conta com a presença do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, da rainha Elizabeth II, da primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, do presidente da França, Emmanuel Macron, da chanceler alemã, Angela Merkel e do primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau Cerimônia que celebra os 75 anos do 'Dia D' da Segunda Guerra Mundial conta com a presença do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, da rainha Elizabeth II, da primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, do presidente da França, Emmanuel Macron, da chanceler alemã, Angela Merkel e do primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau

Em seu segundo dia de viagem ao Reino Unido, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, participa da celebração pelos 75 anos do “Dia D” da Segunda Guerra Mundial. A data foi marcada pela chegadas dos soldados aliados à Normandia, no noroeste da França, para lutar contra os nazistas.

Também estão na cerimônia a rainha Elizabeth II, a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, o presidente da França, Emmanuel Macron, a chanceler alemã, Angela Merkel e o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau. Cerca de 300 ex-combatentes estão no local.

Cerca de 300 ex-combatentes da Segunda Guerra Mundial estão presentes na homenagem aos 75 anos do 'Dia D' da Segunda Guerra Mundial

Cerca de 300 ex-combatentes da Segunda Guerra Mundial estão presentes na homenagem aos 75 anos do ‘Dia D’ da Segunda Guerra Mundial (Crédito: Agência EFE)

As homenagens acontecem na cidade de Portsmouth, no Sul da Inglaterra.

Durante as homenagens, Trump leu um trecho de uma oração que o então presidente Franklin D. Roosevelt leu aos cidadãos dos Estados Unidos na véspera da operação do Dia D, em 1944, segundo o jornal norte-americano The New York Times.

No ano passado, o americano foi criticado por não ter ido a um memorial da Primeira Guerra Mundial, em Paris, por causa da chuva.

*Com informações da Agência EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.