Macri conversa com Fernández e diz que opositor ‘mostrou vontade de tranquilizar mercados’
O presidente da Argentina, Mauricio Macri, contou nesta quarta-feira (14) que teve uma conversa “boa e longa” por telefone com o candidato de oposição e vencedor das eleições primárias no último domingo, Alberto Fernández. Segundo ele, o kirchnerista “se comprometeu a colaborar em todo o possível para que este processo eleitoral e a incerteza política que ele gera afetem o menos possível a economia dos argentinos”.
“(Fernández) se mostrou com vocação de tentar levar tranquilidade aos mercados a respeito dos riscos de uma eventual alternância no poder e concordamos em manter uma linha aberta direta entre nós dois”, escreveu no Twitter.
Se mostró con la vocación de intentar llevar tranquilidad a los mercados respecto a los riesgos de una eventual alternancia en el poder y quedamos en mantener una línea abierta directa entre los dos.
— Mauricio Macri (@mauriciomacri) August 14, 2019
O resultado da eleição prévia realizada há três dias mostrou Fernández, cuja chapa tem a ex-presidente Cristina Kirchner como vice, com pouco mais de 47% dos votos, e Macri, candidato à reeleição, com cerca de 32%. As primárias funcionam para enxugar o número de candidatos que participa da disputa. O primeiro turno será em 27 de outubro.
*Com Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.