Macron elogia “excelente coordenação” nos bombardeiros na Síria

  • Por Agência EFE
  • 14/04/2018 15h33
EFE Em conversas com Trump e May, Macron expressou sua satisfação por ter "alcançado seus objetivos" na ofensiva da última sexta-feira

O presidente da França, Emmanuel Macron, elogiou neste sábado (14) a “excelente coordenação” das forças francesas com seus aliados dos Estados Unidos e do Reino Unido no ataque da madrugada passada contra alvos do regime sírio supostamente relacionados com a produção e armazenamento de armas químicas.

Macron conversou por telefone com o presidente americano, Donald Trump, e com a primeira-ministra britânica, Theresa May, segundo informou em comunicado o Palácio do Eliseu, sede da presidência francesa.

Nessas conversas Macron expressou sua satisfação por ter “alcançado seus objetivos” na ofensiva contra as supostas instalações químicas do regime sírio.

“O Conselho de Segurança da ONU deve agora retomar, em unidade, a iniciativa nos âmbitos políticos, químicos e humanitários, para assegurar a proteção da população civil da Síria e para que este país reencontre a paz”, acrescentou.

Em todos esses campos, a França segue “propondo e atuando como faz há 11 meses”, quando Macron chegou à presidência, completou a nota.

Pouco antes, a ministra de Defesa francesa, Florence Parly, tinha qualificado a operação como “um sucesso” e tinha destacado a ausência de “incidentes entre nossas forças e as outras forças presentes na região”, em alusão indireta à Rússia e ao Irã.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.