Macron lamenta incêndio em Notre-Dame: ‘Triste ao ver queimar uma parte de nós’
O presidente da França, Emmanuel Macron, usou o Twitter para se pronunciar sobre o incêndio na Catedral de Notre-Dame, em Paris, nesta segunda-feira (15). “Como todos os nossos compatriotas, estou triste esta noite ao ver queimar uma parte de nós”, escreveu.
Macron foi à região da Catedral por volta das 20h15, no horário local (15h15 no horário de Brasília), acompanhado pelo primeiro-ministro, Edouard Pilippe. No mesmo tweet, ele afirmou que o país inteiro estava emocionado, especialmente os católicos.
“Notre-Dame de Paris em chamas. Emoção de uma nação inteira. Meus pensamentos para todos os católicos e todos os franceses; Como todos os nossos compatriotas, estou triste esta noite ao ver queimar uma parte de nós”, disse o presidente.
Notre-Dame de Paris en proie aux flammes. Émotion de toute une nation. Pensée pour tous les catholiques et pour tous les Français. Comme tous nos compatriotes, je suis triste ce soir de voir brûler cette part de nous.
— Emmanuel Macron (@EmmanuelMacron) April 15, 2019
Incêndio em Notre-Dame
O incêndio que atingiu a Catedral de Notre-Dame, em Paris, começou por volta das 14h desta segunda-feira. Toda a área ao redor foi isolada e uma operação tenta controlar as chamas, que afetam sobretudo a torre central do templo. Ainda não se sabe o que deu origem ao fogo. Os turistas foram retirados do local e a polícia confirmou que não há vítimas. O pináculo, torre mais alta da catedral, ruiu por causa das chamas.
De acordo com a CNN, um porta-voz da catedral disse que o promotor de Paris abriu uma investigação para apurar as causas do incêndio. A prefeitura de Paris divulgou, no Twitter, que o espaço de exposições Halle des Blacs Manteaux foi aberto para acolher os moradores da Ille de la Cité, afetados pela evacuação da região.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.