Maduro nomeia presidente da ANC como nova vice-presidente da Venezuela

  • Por Agência EFE
  • 14/06/2018 16h30
EFE/CRISTIAN HERNÁNDEZ Maduro anunciou na terça-feira que faria uma "renovação parcial" do governo, em "elementos-chave" da economia e do serviço público

O chefe de Estado da Venezuela, Nicolás Maduro, nomeou nesta quinta-feira (14) a presidente da Assembleia Nacional Constituinte (ANC), Delcy Rodríguez, como nova vice-presidente executiva de seu governo.

“Designei como vice-presidente executiva uma jovem mulher, valente, aguerrida, filha de mártir, revolucionária e testada em mil batalhas; nossa irmã Delcy Eloína Rodríguez”, escreveu Maduro em seu perfil no Twitter.

Rodríguez também foi chanceler e ministra durante o governo de Maduro e substituirá Tareck El Aissami, que agora irá ocupar uma vice-presidência econômica e, além disso, será o chefe do novo Ministério de Indústria e Produção Nacional, de acordo com o presidente do país.

A até agora líder da ANC, um suprapoder integrado apenas por políticos governistas e não reconhecido por vários países, reiterou que na Venezuela não existe uma crise humanitária e, assim como Maduro, atribui a empresários, opositores e governos estrangeiros os muitos problemas vividos no país sul-americano.

O chefe do Estado venezuelano anunciou na terça-feira que faria uma “renovação parcial” do governo, em “elementos-chave” da economia e do serviço público.

No entanto, esses anúncios não incluem novos nomes, pois tanto Rodríguez como Aissami já fizeram parte do governo Maduro e também da administração do falecido Hugo Chávez.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.