Magistrados argentinos que investigam subornos da Odebrecht embarcam para os EUA

  • Por Agência Brasil
  • 11/07/2017 08h33 - Atualizado em 11/07/2017 08h37
LIM01. LIMA (PERÚ), 03/01/2017.- Fotografía del edificio de Odebrecht hoy, martes 3 de enero de 2017, en el distrito San Isidro de Lima (Perú). El pasado miércoles el Departamento de Justicia de Estados Unidos publicó un informe en el que señaló que Odebrecht y algunas de sus filiales pagaron aproximadamente 788 millones de dólares en sobornos en 12 países, incluido Brasil, para obtener contratos públicos. EFE/Germán Falcón EFE/Germán Falcón Eles integram uma delegação que investiga as denúncias de subornos pagos pela empreiteira brasileira Odebrecht na Argentina

Os juízes federais argentinos Sebastián Ramos, Marcelo Martínez De Giorgi, Daniel Rafecas e Sebastián Casanello, e os promotores federais Sergio Rodríguez e Franco Picardi viajam hoje (11) para os Estados Unidos. Eles integram uma delegação que investiga as denúncias de subornos pagos pela empreiteira brasileira Odebrecht na Argentina, para garantir a concessão de obras públicas durante o governo anterior, de Cristina Kirchner.

Eles vão se reunir com funcionários da Divisão Criminal do Departamento de Justiça, que é responsável por processar as violações à Foreing Corrupt Practices Act (Lei de Práticas Corruptas no Exterior) que criminaliza o suborno no exterior por empresas com base nos EUA.

Sobre o assunto, o ministro argentino da Justiça e Direitos Humanos, Germán Garavano, disse que os Estados Unidos têm “uma postura de cooperação muito forte com a Argentina”, o que possibilitou o encontro dos magistrados argentinos com os membros do Departamento de Justiça norte-americanos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.