Maior traficante de armas para o Brasil participa de audiência em Miami

  • Por EFE
  • 27/02/2018 20h13
Reprodução Traficante Frederik Barbieri foi acusado pela justiça dos Estados de Unidos de conspiração, contrabando, exportação de armas e acessórios sem licença

Apontado pela polícia do Brasil como o maior traficante de armas do país, Frederick Barbieri compareceu nesta terça-feira (27), a um tribunal de Miami, nos Estados Unidos, onde ouviu seus direitos legais e foi informado da realização de uma audiência para a próxima quinta.

Na saída do tribunal, Leonard P. Fenn, advogado provisório de Barbieri, disse à Agência Efe que pedirá na próxima audiência liberdade condicional para o brasileiro, de 46 anos, que usava um uniforme carcerário e estava algemado.

A juíza Chris McAlley afirmou que o acusado recebeu quatro acusações: conspiração para cometer crimes contra o país, entrega de armas de fogo a uma empresa de frete sem notificação escrita de que a carga continha armamento, contrabando de armas de fogo e acessórios dos EUA para o Brasil e exportação de armas e acessórios sem licença para este fim.

O governo brasileiro pediu aos EUA, no último sábado, um dia depois da prisão de Barbieri, a sua extradição devido à suspeita de dirigir uma rede que contrabandeava armas ao Brasil para atender a traficantes de drogas.

Barbieri foi detido por agentes do Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas dos EUA (ICE) em sua casa em Fort Pierce, mas a Promotoria o considera morador de Port St. Lucie, cidade vizinha.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.