May mantém alerta terrorista em nível “grave” após atentado em Londres

  • Por EFE
  • 15/09/2017 11h27
  • BlueSky
WOL001. London (United Kingdom), 04/06/2017.- British Prime Minister Theresa May delivers a statement on the previous night's terrorist incident, at Downing Street, in London, Britain, 04 June 2017. At least seven members of the public were killed and dozens injured after three attackers on late 03 June plowed a van into pedestrians and later randomly stabbed people on London Bridge and nearby Borough Market. The three attackers wearing fake suicide vests were shot dead by police who is treating the attack as a 'terrorist incident.' (Londres, Atentado, Terrorista) EFE/EPA/WILL OLIVER EFE/EPA/WILL OLIVER May apontou que o nível de ameaça atual significa que um novo ataque terrorista é "altamente provável"

A primeira-ministra britânica, Theresa May, informou nesta sexta-feira que o Reino Unido mantém o alerta terrorista no nível “grave”, o quarto em uma escala de cinco, após o atentado que deixou 22 feridos no metrô de Londres.

Após conduzir uma reunião do comitê de emergência Cobra, a chefe de governo apontou que o nível de ameaça atual significa que um novo ataque terrorista é “altamente provável”, mas não elevou o alerta ao último degrau, que prevê novos atentados de forma “iminente”.

May indicou que o artefato caseiro que provocou uma explosão em um vagão de metro na estação de Parsons Green na primeira hora da manhã “tinha como objetivo causar um grande dano”, e pediu aos cidadãos que se mantenham “alertas” no transporte público da capital britânica.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.