Menina de 10 anos sofre ataque de tubarão na Flórida

  • Por Jovem Pan
  • 18/04/2019 16h04 - Atualizado em 18/04/2019 16h06
Reprodução/Beachhunter Episódio aconteceu em Crescent Beach, no condado de do de St. Johns

Uma menina de 10 anos foi atacada por um tubarão em uma praia, no litoral da Flórida, nos Estaos Unidos. Ao ouvir os gritos da filha, os pais pensaram que ela tinha sofrido uma ataque de água-viva. A garota foi socorrida e levou 40 pontos de sutura.

O episódio aconteceu em Crescent Beach, no condado de do de St. Johns. Peyton Shields estava comemorando seu aniversário e havia outras crianças no mar, mas apenas ela foi vítima do tubarão, cuja espécie ainda não foi divulgada.

O animal mordeu sua mão e sua perna. Quando perceberam a quantidade de sangue que saída do corpo da garota, os pais se deram conta de que se tratava de algo mais grave.

“Comecei a dizer ‘o que está acontecendo?’ Ao sair da água, vi que saía muito mais sangue na metade inferior de suas pernas”, contou o pai, Steve Shields.

Imediatamente, os pais da menina pressionaram os ferimentos com uma toalha e ligaram para a emergência.A menor foi levada ao hospital Flagler Hospital, onde os médicos lhe deram 40 pontos por conta dos ferimentos.

O Arquivo Internacional de Ataques de Tubarões (ISAF), uma entidade da Universidade da Flórida, informou que houve 130 incidentes entre humanos e tubarões em 2018 nos EUA, dos quais catalogou 66 como não-provocados, um número inferior aos 84 registrados na média anual no período 2013-2017.

O estado da Flórida, com 16 ataques não provocados, é a região “número um” de ataques dos Estados Unidos em 2018, uma posição que mantém historicamente.

A diminuição do número de ataques não provocados foi especialmente significativa na Flórida, onde a média anual foi de 30 casos no período 2013-2017.

Isto pode ter ocorrido porque, embora não esteja evidenciado no relatório, no verão de 2018 houve uma persistente poluição por algas tanto no litoral do Golfo do México (oeste) como no Atlântico (leste), o que afastou as pessoas do mar.

*Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.