México mantém postura e segue reconhecendo Maduro como presidente da Venezuela

  • Por Jovem Pan
  • 23/01/2019 18h00 - Atualizado em 23/01/2019 18h07
Reprodução Twitter Ao contrário de Donald Trump, Andrés Manuel López Obrador segue reconhecendo Nicolás Maduro como presidente legítimoda Venezuela

O porta-voz da presidência do México, Jesús Ramírez Cuevas, informou nesta quarta-feira (23) que o governo de Andrés Manuel López Obrador mantém sua postura sobre a Venezuela e segue reconhecendo Nicolás Maduro como presidente legítimo do país sul-americano.

“Não há mudanças de postura, e isto implica em que o México segue reconhecendo Nicolás Maduro como presidente. Ele é o presidente democraticamente eleito”, disse Cuevas em breves declarações.

O presidente da assembleia nacional da Venezuela, Juan Guaidó, se declarou presidente interino do país em um ato denominado luta contra a “usurpação” do governo por parte de Nicolás Maduro.

Essa decisão foi reconhecida por países como Brasil, Colômbia, Peru, Equador, Costa Rica e Estados Unidos. Donald Trump, inclusive, emitiu um comunicado onde afirma que a assembleia usou poder “legítimo” para invocar a Constituição.

Com informações de Agência EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.