Miami ordena toque de recolher por iminente chegada de Irma à Flórida

  • Por EFE
  • 09/09/2017 16h50
EFE/EPA/ERIK S. LESSER Furacão Irma deve atingir a região de Miami, com ventos a 214 km, a partir das 20h, horário local

Miami e várias cidades e condados do sul da Flórida decretaram toque de recolher neste sábado perante a iminente chegada do furacão Irma ao estado após sua passagem por Cuba. A cidade terá esta restrição durante 12 horas a partir de hoje às 19h (horário local, 20h de Brasília), enquanto o condado Miami-Dade decretará ainda neste sábado uma medida similar.

Da mesma forma, Miami Beach ordenou a mesma restrição, mas uma hora mais tarde. Por sua vez, o condado de Broward, ao norte de Miami e onde fica Fort Lauderdale, terá toque de recolher por tempo indeterminado a partir de hoje.

“Quando os ventos chegarem a 72 quilômetros por hora, os oficiais não responderão”, advertiu Barbara Sharief, prefeita do condado de Broward, ao anunciar a medida.

As autoridades locais no sul da Flórida indicaram que se manterão em alerta para decretar mais medidas de prevenção perante a iminência de Irma, que deve chegar aos Estados Unidos pelo arquipélago Florida Keys.

O furacão regrediu neste sábado para a categoria 3, após tocar terra na noite de sexta-feira na costa norte de Cuba, mas se fortalecerá de novo em seu caminho até a Flórida, segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos EUA.

As primeiras chuvas associadas a Irma chegaram hoje a Miami com os primeiros cortes de luz, mesmo sem que os enormes ventos do furacão, de 214 quilômetros por hora e com sequências mais fortes, ainda sejam sentidos na cidade.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.