Morre no hospital um dos feridos esfaqueados na Finlândia

  • Por Jovem Pan com Agência EFE
  • 18/08/2017 13h49 - Atualizado em 18/08/2017 15h02
A polícia confirmou que o agressor, que foi detido após ser atingido por um tiro na perna, é de origem estrangeira

Uma das oito pessoas feridas nesta sexta-feira no ataque perpetrado por um homem armado com uma faca em uma praça no centro da cidade finlandesa de Turku morreu no hospital, informaram fontes do centro médico à agência local “STT”.

Trata-se da primeira morte confirmada oficialmente até o momento, ainda que vários meios de comunicação finlandeses indiquem que pode haver outro falecido, já que no local do ataque há um corpo coberto com um lençol.

A polícia confirmou que o agressor, que foi detido após ser atingido por um tiro na perna, é de origem estrangeira, e por enquanto não indicou se o incidente foi um atentado terrorista.

As autoridades evacuaram a área e pediram aos cidadãos que se afastem do centro de Turku até que os agentes comprovem que já não existe perigo.

As forças de segurança estão investigando a região em busca de possíveis cúmplices, já que não se sabe com certeza se havia mais de um agressor.

As autoridades finlandesas decidiram reforçar a segurança no aeroporto de Helsinque-Vantaa e nas principais estações de trem do país.

Além disso, pediram a colaboração dos cidadãos e abriram duas linhas telefônicas para receber qualquer tipo de informação sobre o incidente.

O primeiro-ministro da Finlândia, Juha Sipilä, escreveu no Twitter que seu governo acompanha de perto os eventos e a operação policial desdobrada em Turku, e anunciou que o Executivo terá uma reunião de urgência nesta tarde.

Após o atentado de quinta-feira em Barcelona, no qual morreram 13 pessoas e mais de cem ficaram feridas, as autoridades finlandesas revisaram o nível de alerta terrorista no país, mas decidiram mantê-lo no nível dois de um máximo de quatro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.