Mulher que passou pela Itália é o primeiro caso confirmado de coronavírus na Grécia

  • Por Jovem Pan
  • 26/02/2020 09h20 - Atualizado em 26/02/2020 09h21
EFE/EPA/MATTEO CORNER A man wearing a protective mask travels on the Milan's metro, Italy, 25 February 2020. Italian authorities say that there more than 300 confirmed cases of COVID-19 disease were registered in the country, with at least ten deaths. Precautionary measures and ordinances to tackle the spreading of the deadly virus included the closure of schools, gyms, museums and cinemas in the affected areas. (Cine, Italia) EFE/EPA/MATTEO CORNER Coronavírus chega com força à Europa

Autoridades gregas confirmaram o primeiro caso do coronavírus no país. Uma mulher de 38 anos que retornou de uma viagem à Itália foi diagnosticada na cidade de Thessaloniki, no norte do país.

Segundo o Ministério da Saúde, a paciente está em boas condições de saúde, e isolada em um hospital de referência da cidade. As pessoas que tiveram contato com ela estão sendo localizadas para a inclusão na quarentena, que deve durar 14 dias.

Nesta terça-feira o governo da Grécia aprovou um protocolo de emergência para enfrentar a doença. O plano prevê a contratação de médicos e outros profissionais de saúde, além da requisição de leitos em hospitais particulares para internação dos infectados, caso necessário, e limitação ou suspensão de itinerários de ônibus, trens e voos, bem como a proibição de eventos públicos.

O porta-voz do governo, Stelios Petsas, informou que as medidas vão ser aplicadas gradativamente, conforme avanço da epidemia.

* Com EFE.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.