Multidão se abre para a passagem de ambulância durante protesto em Hong Kong; assista

  • Por Jovem Pan
  • 17/06/2019 19h36 - Atualizado em 17/06/2019 19h39
Jerome Favre/EFE Manifestantes pediam a retirada completa do projeto de lei de extradição

Cerca de duas milhões de pessoas, segundo a Civil Human Rights Front, se reuniram nas ruas de Hong Kong no último domingo (16) para pedir a retirada completa do projeto de lei de extradição, cuja tramitação foi suspensa pelo governo local.

Uma cena chamou a atenção e viralizou nas redes sociais: a multidão se abrindo para a passagem de uma ambulância na rua Harcourt, próximo ao complexo do governo, que atendia um chamado sobre um manifestante que havia desmaiado.

Assista ao vídeo:

A passeata foi reunindo cada vez mais pessoas e, à noite, os manifestantes já ocupavam o parque Tamar, junto à sede do Parlamento, e as principais avenidas e ruas adjacentes em um raio de quase 2 quilômetros.

Eles pediam a renúncia da chefe do governo local, Carrie Lam, que anunciou a suspensão da iniciativa legislativa diante dos protestos populares. Ela emitiu um comunicado no qual pediu desculpas aos residentes de Hong Kong e prometeu “sincera e humildemente aceitar todas as críticas”.

“A chefe do Executivo reconhece que as deficiências no trabalho do Governo criaram controvérsias substanciais e disputas na sociedade, frustrando e entristecendo muitas pessoas”, afirmou a nota.

* Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.