Navio atracado no Japão já tem 61 casos de coronavírus
O número de casos de coronavírus a bordo do navio japonês Diamond Princess, que está atracado no porto de Yokohama em quarentena, subiu para 61 nesta quinta-feira. O total de infectados pela doença no país chegou a 86. Segundo Katsunobu Kato, ministro da Saúde japonês, 21 dos últimos 41 casos descobertos são japoneses.
Os 20 casos confirmados no início da semana foram encaminhados para centros médicos em Tóquio e regiões próximas para tratamento. As cerca de 3,7 mil pessoas que estão no navio continuam sendo monitoradas. O navio está sob quarentena desde segunda-feira, e deve permanecer assim por duas semanas.
Nesta quinta-feira, 6, o governo japonês não autorizou a entrada de um outro cruzeiro, o Westerdam, vindo de Hong Kong, após a confirmação de um caso da doença. Ele zarpou no sábado, 1, atracou em um porto de Taiwan e seguiu viagem rumo ao Japão.
Repatriamento
O porta-voz Japonês, Yoshihide Suga, anunciou que repatriou mais 198 japoneses de Wuhan, província de Hubei, na China. Ao todo, desde o início do surto da doença 763 cidadãos do país já retornaram com auxílio do governo.
* Com Agência Brasil.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.