Nigéria: Grupo armado mata 66 pessoas; há 22 crianças entre vítimas

  • Por Jovem Pan
  • 15/02/2019 18h58
Reprodução/Google Maps Kaduna é região de intenso conflito entre cristãos e muçulmanos

Ao menos 66 pessoas morreram nesta sexta-feira (15) após um grupo armado abrir fogo em oito aldeias do estado de Kaduna, na Nigéria, de acordo com informações do governo local. Entre as vítimas fatais contabilizadas até o momento estão 22 crianças.

“O governo condena os ataques e expressa suas condolências às famílias das vítimas. Corpos de segurança já se deslocaram até a área e houve detenções”, disse Samuel Aruwan, porta-voz do governador de Kaduna, Nasir Ahmad el Rufai.

A polícia ainda não sabe quem está por trás do ataque, mas as disputas entre cristãos e muçulmanos são frequentes em toda a região, onde já aconteceram distúrbios violentos desse tipo em um passado não muito distantes.

No final de outubro de 2018, pelo menos 55 pessoas nigerianas morreram durante vários dias de confrontos na cidade de Kasuwan Magani, causados por um tumulto entre fiéis de ambas as religiões em um mercado local.

A tensão religiosa é frequente em Kaduna, onde tanto cristãos quanto muçulmanos têm uma forte presença, ao contrário da região norte do país – onde predomina o Islã – e da região sul, onde o Cristianismo é majoritário.

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.