Nova York permite casamentos por teleconferência na pandemia

  • Por Jovem Pan
  • 21/04/2020 10h21
MATEUS BONOMI/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO A oficialização do casamento tem os efeitos legais que muitos casais buscam, como o direito a compartilhar plano de saúde

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, anunciou que será permitido realizar casamentos por teleconferência. A decisão foi tomada após a autoridade estender as medidas de isolamento pelo coronavírus até 15 de maio.

“Cerimônias de casamento virtuais. Não há desculpa agora quando a questão é casar. Sem desculpa. Você pode fazer isso por Zoom. Então, sim ou não?”, brincou Cuomo, ao dizer que assinaria uma ordem executiva com a medida.

A oficialização do casamento tem os efeitos legais que muitos casais buscam, como o direito a compartilhar plano de saúde. Por isso, um condado em Ohio passou a autorizar casamentos por teleconferência em casos específicos, como em dificuldades com plano de saúde ou quando um dos noivos é um profissional da área da saúde.

O Estado de Colorado também adotou medidas semelhantes às de Nova York.

Os nova-iorquinos vivem há quase 40 dias sob isolamento e o relaxamento das medidas deve ser gradual. O Estado já registrou mais de 14 mil mortes pelo coronavírus.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.