Nova York vai multar quem não respeitar distanciamento social

  • Por Jovem Pan
  • 30/03/2020 21h38
EFE/EPA/Peter Foley Cidade pode multar quem desrespeitar as medidas de isolamento

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, anunciou que as pessoas que não estão respeitando o distanciamento social imposto na cidade a fim de deter o novo coronavírus poderá ser multado.

As penalidades, segundo a imprensa local, ficarão entre US$ 250 e US$ 500. De Blasio também se disse disposto a ordenar o fechamento de playgrounds e parques infantis, especialmente vigiados pelas forças de segurança. Esses espaços são uns poucos que ainda estão abertos na cidade.

“[A polícia] Vai dar uma chance de ser ouvida. E se eles não os ouvirem, então vão merecer uma multa neste momento”, declarou à imprensa. “Eu não quero multar as pessoas, quando há tantas que estão passando por momentos econômicos difíceis, mas se elas ainda não entenderam o que está acontecendo e não entenderem quando a polícia chegar, então essa pessoa merece uma multa”, acrescentou.

O prefeito pediu que os usuários do transporte público optem por trens mais vazios, esperando a próxima composição, se for o caso, e que liguem para o número de telefone fornecido para questões relacionadas ao coronavírus – o 311 -, se virem aglomerações nas plataformas.

Na última sexta, De Blasio manifestou preocupação em relação ao aumento de pessoas na rua com o aumento da temperatura na cidade, e revelou seu mal-estar com cerimônias religiosas, que ainda acontecem em algumas igrejas e sinagogas. O estado de Nova York tem o maior número de infecções nos Estados Unidos, com mais de 66 mil dos 160 mil casos confirmados no país.

* Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.