NY chega a 12 mil mortos pela covid-19; nos EUA, já são mais de 34 mil vítimas
Nova York registrou 630 novas mortes nas últimas 24 horas em decorrência do novo coronavírus. O número foi maior em relação ao registrado no dia anterior, 606. Considerando os índices desde o início da pandemia, foram quase 12 mil vítimas apenas no Estado. Nos Estados Unidos, mais de 34 mil pessoas já morreram.
De acordo com Andrew Cuomo, Nova York apresenta uma ligeira melhora nas estatísticas de pessoas hospitalizadas e entubadas, que caiu por alguns dias seguidos. A média de novas infecções diárias, porém, parece ter estabilizado em cerca de duas mil por dia – “o que ainda é muito alto”, disse.
Em entrevista coletiva, ele criticou a maneira como o presidente Trump lida com a crise, e exigiu uma coordenação federal com os 50 estados americanos para ampliar a testagem no país, que já é o novo epicentro do vírus no mundo. “Nós estamos nessa situação bizarra de 50 Estados competindo por recursos preciosos”, reclamou. O número de pessoas infectadas já beira os 700 mil.
De acordo com os dados levantados pela Universidade Johns Hopkins, o mundo está prestes a ter 150 mil vítimas fatais da covid-19. Estados Unidos, Itália, Espanha, França e Reino Unido continuam sendo os países com mais mortos.
* Com Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.