JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Jornal da Manhã – 1ª Edição | 05h00 - 07h00
Mundo

Obama participa da Convenção Democrata, critica Trump e renova bordão em apoio a Kamala Harris: ‘Sim, ela pode’

Barack Obama apoia Kamala Harris na Convenção Nacional Democrata, pedindo unidade e engajamento para vencer as próximas eleições.

ia samy

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, concluiu o segundo dia da Convenção Nacional Democrata em Chicago, manifestando seu apoio à candidatura de Kamala Harris à presidência. Durante seu discurso, ele fez um trocadilho  om seu icônico lema “Yes, we can” (“Sim, nós podemos), ressaltando que Kamala representa um verdadeiro símbolo de liberdade e dizendo: “Yes, she can” (“Sim, ela pode”). Obama também abordou a necessidade de um novo capítulo para o país, criticando a polarização que, segundo ele, foi exacerbada por Donald Trump. Além de apoiar Harris, Obama elogiou a escolha de Joe Biden como seu vice, considerando-a “a melhor decisão que ele poderia ter tomado”. O ex-presidente destacou a coragem de Biden ao abrir mão da disputa, enfatizando a importância de uma liderança que escute as preocupações dos eleitores indecisos. Ele fez um apelo para que a população se una em torno da candidatura de Kamala e de Tim Walz.

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/cta_logo_jp_geral.png” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

Em seu discurso, Obama não apenas celebrou as conquistas do partido, mas também convocou os presentes a se mobilizarem ativamente para garantir a vitória nas próximas eleições. Ele sublinhou que o engajamento da comunidade é fundamental para o sucesso da campanha. O ex-presidente pediu que todos se comprometessem com ações concretas para apoiar a candidatura de Harris. Ao finalizar sua fala, Obama reiterou a urgência de se combater a divisão política e a necessidade de promover a unidade entre os cidadãos. Ele acredita que, por meio da colaboração e do diálogo, é possível construir um futuro melhor para os Estados Unidos. O ex-presidente deixou claro que a vitória nas eleições depende do esforço conjunto de todos os apoiadores.

[jp-related-posts ids=”1694651,1694295″]

Publicada por Felipe Cerqueira

*Reportagem produzida com auxílio de IA