Obama participa de comício ao lado de Biden: ‘Eleição mais importante de nossas vidas’

Ex-presidente participou pela primeira vez de agenda ao lado do candidato democrata; eleição dos EUA será na terça-feira, 3

  • Por Jovem Pan
  • 31/10/2020 17h27 - Atualizado em 31/10/2020 17h28
Reprodução/Twitter Foi a primeira vez que ex-presidente apareceu ao lado do candidato democrata

O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama participou, neste sábado, 31, de um comício na cidade de Flint, em Michigan, ao lado do candidato democrata Joe Biden. A três dias da eleição presidencial, Obama afirmou que o pleito da próxima terça-feira, dia 3 de novembro, será o “mais importante” da vida dos americanos. Esta foi a primeira vez que o ex-presidente, que divulgou o vídeo do comício drive-in em suas redes sociais, apareceu ao lado de Biden, que foi seu vice por oito anos.

“Na terça-feira, tudo estará em jogo. Nossos empregos, sistema de saúde, e a manutenção da pandemia sob controle estará em jogo. Mas vocês podem eleger Joe Biden e Kamala Harris e escolher Estados Unidos melhor”, disse Obama. “Por oito anos, ele [Biden] esteve comigo em todos os momentos que precisei fazer uma grande decisão. Ele me fez um presidente melhor, tem as características e a empatia necessária para fazer dos EUA um país melhor”, afirmou em outro momento. “Três dias, Michigan. Três dias até a eleição mais importante de nossas vidas”, diz a publicação feita em seu perfil no Twitter.

Joe Biden lidera as pesquisas de intenção de voto contra Donald Trump. O atual presidente dos Estados Unidos tem sido criticado pela forma como conduziu o país durante a pandemia do novo coronavírus – até o momento, são mais de 9,1 milhões de casos confirmados e mais de 230 mil mortes. Ao menos 90 milhões de eleitores já votaram de forma antecipada.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.