OMS afirma que casos de covid-19 no mundo ultrapassam marca de 4,5 milhões
O número de casos da doença causada pelo novo coronavírus em todo o mundo ultrapassou neste domingo a marca de 4,5 milhões e as vítimasfatais da covid-19 está até o momento em 307.395. O boletim foi divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Os novos casos diários de infecções permanecem em torno de 80 mil, enquanto que nos últimos cinco dias o número de mortes diárias é de cerca de 5 mil. Isso mostra alguma estabilização nos dois indicadores.
O continente americano segue sendo a região mais afetada atualmente, com 1,96 milhão de casos, seguido pela Europa (1,87 milhão) e pelo Oriente Médio, que com 326 mil infecções, é uma das áreas em que a pandemia parece estar avançando mais rapidamente.
Os Estados Unidos, Rússia, Reino Unido e Espanha, nessa ordem, continuam sendo os países com o maior número de casos, enquanto o Brasil está na quinta colocação, com mais de 230 mil infecções confirmadas.
O número de pessoas recuperados no planeta é de 1,83 milhão, enquanto o de pacientes em estado grave ou crítico continua diminuindo lentamente, situando-se em 44 mil, 2% de todos os casos ativos.
*Com informações da EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.