Operações do Exército no Sinai acabam com 9 suspeitos de terrorismo mortos
Ao todo, nove suspeitos de terrorismo morreram e outro foi capturado em operações do Exército egípcio na Península do Sinai (nordeste), informou o porta-voz das Forças Armadas do Egito, Tamer el-Refai, neste domingo.
Em comunicado, ele detalhou que em uma das operações foram abatidos três “terroristas” e destruídos um veículo e cinco armazéns de explosivos e munição. Em outra operação, as tropas conseguiram destruir um veículo que transportava materiais explosivos e mataram seis terroristas jihadistas em uma área montanhosa do centro da Península do Sinai, conforme o comunicado.
Refai informou que a aviação egípcia destruiu 15 veículos que transportavam armas e munição e que tentavam entrar através da fronteira com Líbia.
O Wilayat Sina, ramificação egípcia do grupo jihadista Estado Islâmico, opera na província do Sinai do Norte e reivindicou a maioria dos atentados de grande porte ocorridos nos últimos anos no país. O ataque mais recente foi na semana passada, quando 26 militares morreram na explosão de vários carros-bomba em um posto de controle perto da fronteira com a Faixa de Gaza.
O Egito está em estado de emergência desde 9 de abril, por causa dos atentados do EI contra duas catedrais coptas do norte do Egito no Domingo de Ramos. Mais de 40 pessoas morreram nessas ações.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.