Após pandemia, Arábia Saudita suspende voos internacionais

  • Por Jovem Pan
  • 14/03/2020 13h06 - Atualizado em 14/03/2020 13h11
EDMAR BARROS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO No Brasil, embora restrição ainda não tenha sido imposta, passageiros adotaram o uso de máscaras como acessório obrigatório para prevenção

O governo da Arábia Saudita anunciou neste sábado (14) a suspensão de todos os voos internacionais por duas semanas devido à pandemia global do novo coronavírus. A medida faz parte de um plano de prevenção adotado frente à Covid-19.

A medida entrará em vigor a partir das 11h deste domingo (15) e vale tanto para voos destinados para o país quanto oriundos para o exterior, “com exceção de casos excepcionais”.

A suspensão faz parte de um plano de prevenção recomendado pelas autoridades de saúde sauditas que visa proteger a saúde dos cidadãos e residentes, após a Organização Mundial da Saúde (OMS) ter nesta semana declarado o vírus uma pandemia, afirmou anônima no Ministério do Interior.

As autoridades sauditas já haviam anunciado na quinta-feira (11) a suspensão de viagens com toda a União Europeia (UE), ampliando a lista de países vetados para cerca de 40, incluindo nações árabes, asiáticas e africanas.

Nos últimos dias, o governo aumentou as medidas contra o coronavírus, isolando uma província do país,  suspendendo atividades escolares e grandes eventos públicos, e proibindo o acesso às cidades sagradas de Meca e Medina.

Outros países como Estados Unidos, Guatemala e Portugal também já suspenderam voos internacionais devido ao novo vírus. No Brasil, embora restrição ainda não tenha sido imposta, passageiros adotaram o uso de máscaras como acessório obrigatório para prevenção de contágio.

Segundo os dados mais recentes divulgados ontem pela OMS, o reino registrou 62 casos de coronavírus, dos quais cinco se recuperaram.

*Com informações da EFE.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.