Papa afirma que incêndios na Amazônia é problema global

  • Por Jovem Pan
  • 03/10/2019 16h07
EFE Papa Francisco Papa convocou o Sínodo de Bispos de todo o mundo para discutir a situação da Amazônia na próxima segunda-feira

O papa Francisco afirmou, nesta quinta-feira (3), que os incêndios ocorridos na Amazônia não se tratam de uma questão regional ou local, mas sim de “um problema global”. O pontífice tocou neste ponto enquanto falava sobre um mundo globalizado “cada vez mais interconectado e habitado por povos que fazem parte de uma comunidade”.

Na opinião do papa, “estamos todos mais próximos dos grandes desafios que devemos enfrentar. Atualmente, ninguém pode dizer ‘isso não me afeta'”.

Ele disse, ainda, que entre os desafios que devem ser abordados em conjunto, estão a “a proteção dos direitos do homem, a conquista da liberdade de pensamento e religiosa, justiça social, cuidado do meio ambiente, busca comum pelo desenvolvimento sustentável, uma economia humanista ou uma política verdadeiramente a serviço do homem”.

As declarações foram feitas durante uma audiência com as participantes do Capítulo Geral da União Romana da Ordem de Santa Úrsula. O papa convocou o Sínodo de Bispos de todo o mundo para discutir a situação da Amazônia na próxima segunda-feira.

* Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.