Papa elogia desfile das duas Coreias unidas na abertura dos Jogos de Inverno

  • Por Agência EFE
  • 07/02/2018 11h44
EFE/Giorgio Onorati EFE/Giorgio Onorati Francisco fez esta declaração durante a habitual audiência geral da quarta-feira e às vésperas da 23ª edição dos Jogos de Inverno

O papa elogiou nesta quarta-feira a decisão das duas Coreias de desfilar juntas sob a mesma bandeira na abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, na próxima sexta-feira, como exemplo de esperança para resolver pacificamente os conflitos.

Francisco fez esta declaração durante a habitual audiência geral da quarta-feira e às vésperas da 23ª edição dos Jogos de Inverno, em PyeongChang, na Coreia do Sul, com a participação de 92 países.

“A tradicional trégua olímpica deste ano adquire especial importância: as delegações das duas Coreias desfilarão juntas sob uma única bandeira”, destacou.

Para o pontífice argentino este fato “faz acreditar em um mundo em que os conflitos se resolvem pacificamente com o diálogo e o respeito recíproco, como ensina também o esporte”.

O papa cumprimentou também todos os dirigentes do Comitê Olímpico Internacional e aos atletas que farão parte do evento e aos cidadãos de toda a península coreana.

Além disso, desejou que estes Jogos Olímpicos “sejam uma grande festa da amizade e do esporte”.

Pela primeira vez, uma delegação do Vaticano, liderada pelo subsecretário do Pontifício Conselho para a Cultura, o monsenhor espanhol Melchor Sánchez de Toca, participará da abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno e também como observador na sessão olímpica do COI.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.