Papa lamenta exploração do meio ambiente no Dia Mundial da Terra: ‘Poluímos e depredamos’
O papa Francisco a audiência geral desta quarta-feira (22) ao 50º Dia Mundial da Terra. O pontífice destacou o que considera ataques da humanidade contra o planeta e as consequências negativas que isso gera durante pronunciamento nasala da biblioteca do Palácio Apostólico.
“Por causa do egoísmo, falhamos em nossa responsabilidade como guardiões e administradores da terra. Nós a poluímos e depredamos, colocando em risco nossa própria vida. Por isso, vários movimentos internacionais e locais foram formados para despertar as consciências “, afirmou o líder da Igreja Católica.
Francisco afirmou ainda que a pandemia do coronavírus mostra como a união da população e responsabilidade pelos mais vulneráveis é fundamental para superar os desafios globais. “É uma oportunidade para renovar o nosso compromisso de amar a nossa Casa comum e cuidar dela e dos membros mais frágeis de nossa família”, garantiu o pontífice.
O papa Francisco também falou sobre os movimentos populares que fazem alertas sobre a exploração do meio ambiente e dos riscos gerados para o planeta. “Ainda será necessário que os nossos filhos saiam às ruas para nos ensinar o que é óbvio, ou seja, que não há futuro para nós se destruímos o ambiente que nos sustenta”, indagou.
*Com informações da EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.