Papa pede rápida atuação para evitar naufrágios no Mediterrâneo

  • Por Agência EFE
  • 22/07/2018 10h33
EFE Francisco lembrou que nestas passadas semanas "chegaram as dramáticas notícias de naufrágios de embarcações cheias de imigrantes no Mediterrâneo"

O papa Francisco realizou fez neste domingo uma chamada à comunidade internacional para que atue com decisão e presteza para evitar os naufrágios no Mediterrâneo, em mensagem após a reza dominical do Ângelus na Praça São Pedro.

Francisco lembrou que nestas passadas semanas “chegaram as dramáticas notícias de naufrágios de embarcações cheias de imigrantes no Mediterrâneo”, e expressou sua “dor por estas tragédias”, além de dedicar sua “lembrança e oração” às vítimas e seus parentes.

O pontífice argentino realizou depois uma chamada à comunidade internacional ” para que atue com decisão e presteza para que estas tragédias não se repitam e seja garantida a segurança, o respeito e a dignidade de todos”.

Segundo o último relatório da ONG Médicos Sem Fronteiras (MSF), publicado em 12 de julho, “mais de 600 pessoas que tentavam chegar à Europa pelo Mediterrâneo Central se afogaram nas últimas quatro semanas”.

O papa, em sua catequese antes do Ângelus, pediu que os fiéis se não se desconsidere “o sofrimento e a dificuldade do próximo”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.