Autoridades do Paquistão confirmam ao menos 35 mortos por queda de avião

  • Por Jovem Pan
  • 22/05/2020 12h56
EFE/EPA/SHAHZAIB AKBER O primeiro-ministro paquistanês, Imran Khan, lamentou o acidente e anunciou uma investigação para esclarecer as causas

As autoridades do Paquistão aumentaram para 35 o número de mortos pelo acidente aéreo que aconteceu nesta sexta-feira (22) na cidade de Karachi, no sul do país.

“Até agora 35 corpos foram recuperados. Do total de mortos, apenas quatro foram identificadas. Testes de DNA serão realizados para identificar os corpos”, disse à Agência Efe, Meeran Yusuf, porta-voz do Departamento de Saúde da Província de Sindh, da qual Karachi é a capital. Ele afirmou que pelo menos três passageiros foram resgatados vivos e estão internados em condições estáveis em hospitais.

Além disso, oito moradores da área onde caiu o avião, alguns deles com queimaduras em 60% de seus corpos, foram encaminhados para atendimento. O porta-voz observou que as operações de resgate estão em andamento.

A aeronave Airbus A320 da empresa estatal Pakistan International Airlines (PIA) caiu em uma área residencial da cidade com cerca de 100 pessoas a bordo. O diretor-executivo da PIA, Arshad Malik, disse em um vídeo enviado aos meios de comunicação local que o piloto da aeronave, que viajava de Lahore para Karachi, avisou que estava enfrentando problemas técnicos ao se aproximar da pista de pouso.

O primeiro-ministro paquistanês, Imran Khan, lamentou o acidente e anunciou uma investigação para esclarecer as causas.”Entristecido pelo acidente da PIA. Uma investigação será iniciada imediatamente. Orações e condolências pelas famílias dos mortos”, escreveu o mandatário no Twitter.

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.