Paquistão: Réu que estuprou e matou menina de 7 anos é executado

  • Por Jovem Pan
  • 17/10/2018 07h16
Reprodução Ali, de 23 anos, foi condenado à pena de morte em fevereiro, por sequestro, estupro, assassinato e terrorism

Imran Ali, condenado pelo estupro e assassinato de uma menina de 7 anos, em um caso que provocou protestos violentos e um grande debate sobre a segurança dos menores de idade no mês de janeiro, foi executado nesta quarta-feira, no Paquistão.

Ali, de 23 anos, foi enforcado às 5h30 (hora local) no presídio de Lakhpat, em Lahore, capital da província de Punjab, disse à Agência Efe um porta-voz da prisão, Faraz Hussain.

O porta-voz indicou que o pai da menor assassinada, Amin Ansari, e três dos seus tios foram testemunhas da execução ao lado de um juiz.

Após o enforcamento, Ansari lamentou em declarações aos veículos de imprensa locais que Ali não tivesse sido executado em público ou que pelo menos sua morte tivesse sido transmitida pela TV.

Já os familiares do condenado foram até a prisão, mas não presenciaram a execução, já que a lei não permite.

Ali, de 23 anos, foi condenado à pena de morte em fevereiro, por sequestro, estupro, assassinato e terrorismo, e a prisão perpétua por “ato antinatural” com uma menina de 7 anos.

No mês de agosto, recebeu novamente a condenação por pena de morte pelo assassinato e estupro de outras três meninas, depois de ter confessado a morte de oito menores de idade.

No entanto, a execução de hoje foi apenas pelo caso de Zainab, que comoveu todo o país no início do ano.

A menina, que tinha ficado sob os cuidados de um tio enquanto os seus pais faziam uma peregrinação religiosa à Arábia Saudita, foi encontrada em um caçamba de lixo, cinco dias depois de seu desaparecimento.

Logo após a confirmação de que ela tinha sido vítima de abusos sexuais, começou uma onda de protestos violentos, onde morreram duas pessoas, assim como manifestações e atos em diferentes partes do país.

*Com informações de Agência EFE.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.