Passageiro morre após turbulência e voo da Singapore Airlines faz pouso forçado
Aeronave que saiu de Londres fez pouso de emergência em Bangkok; número de feridos não foi divulgado
Um voo da Singapore Airlines que partiu de Londres teve que realizar um pouso de emergência em Bangkok nesta terça-feira (21) após enfrentar forte turbulência, resultando na morte de um passageiro. As informações são da companhia aérea, que não divulgou o número exato de feridos. Segundo jornalistas tailandeses, cerca de 30 pessoas ficaram feridas no incidente. O Boeing 777-300ER, com 211 passageiros e 18 tripulantes a bordo, estava a caminho de Singapura, mas fez um pouco forçado em Bangkok, de acordo com um comunicado da companhia aérea. Um porta-voz do aeroporto de Suvarnabhumi, em Bangkok, afirmou que uma equipe médica estava pronta para prestar socorro. “Nossa prioridade é prestar toda a assistência possível aos passageiros e tripulantes a bordo da aeronave,” declarou a Singapore Airlines. “Estamos colaborando com as autoridades locais da Tailândia para fornecer a assistência médica necessária.”
A Singapore Airlines Boeing 777-312(ER) aircraft (9V-SWM) operating flight SQ321 from London (LHR) to Singapore (SIN) hit an air pocket and made an emergency landing at Suvarnabhumi Airport, Bangkok (BKK) at 3:34 pm today. Initial reports indicate 20 people were injured.… pic.twitter.com/G4TH7Vs2xX
— FL360aero (@fl360aero) May 21, 2024
A Boeing, fabricante da aeronave, se pronunciou por nota: “Em relação ao voo SQ321, estamos em contato com a Singapore Airlines e prontos para apoiar a companhia aérea. Nossas mais profundas condolências à família que perdeu um ente querido, e nossos pensamentos estão com os passageiros e a tripulação.”
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.