Passagem do ciclone Gita leva a cancelamento de voos na Nova Zelândia

As autoridades da Nova Zelândia cancelaram nesta terça-feira (20) os voos em cinco aeroportos do país por causa da passagem dos restos do ciclone Gita, que na semana passada deixou um morto e uma extensa destruição em Tonga. A companhia aérea Air New Z…

  • Por EFE
  • 20/02/2018 06h47 - Atualizado em 20/02/2018 10h20
EPA/NASA/EFE Além do vento, as autoridades preveem que a tempestade cause chuvas fortes, inundações e aumento no fluxo dos rios

As autoridades da Nova Zelândia cancelaram nesta terça-feira (20) os voos em cinco aeroportos do país por causa da passagem dos restos do ciclone Gita, que na semana passada deixou um morto e uma extensa destruição em Tonga.

A companhia aérea Air New Zealand informou que cancelou todos os voos de chegada e saída no aeroporto da capital, Wellington, devido à tempestade que chegará na região central do país com ventos de até 150 quilômetros por hora.

Em comunicado, a companhia informou que o tráfego aéreo será afetado nos aeroportos de New Plymouth, Hokitika, Queenstown e Nelson.

Os voos ainda estão normais nos aeroportos de Blenheim, Costa Kapiti e Palmerston North, mas são previstos cancelamentos se piorarem as condições, acrescentou a nota.

Além do vento, as autoridades preveem que a tempestade cause chuvas fortes, inundações e aumento no fluxo dos rios.

A chegada da tempestade provocou o fechamento de várias estradas e mais de 50 colégios, enquanto devem ser cancelados os serviços de trem em Christchurch, Nelson e West Coast, todas elas na Ilha Sul.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.