Pastor é denunciado na Argentina por vender álcool em gel, item em falta no país

  • Por Jovem Pan
  • 18/03/2020 22h56
EFE/Juan Ignacio Roncoroni Álcool em gel está em falta nos mercados argentinos

O pastor evangélico Héctor Aníbal Giménez foi denunciado nesta quarta-feira por supostamente oferecer álcool em gel abençoado por 1 mil pesos, cerca de R$ 81 , com o qual estaria “pronto para derrotar o novo coronavírus”.

Segundo a agência de notícias estatal Telám, o pastor, que era líder do Templo Ondas de Amor y Paz, de Buenos Aires, é acusado por um promotor na capital de anunciar, sem título nem autorização, um meio destinado ao tratamento de doenças.

“O pastor vai me ungir com álcool em gel com nardo puro (material com o qual Jesus Cristo foi ungido antes da crucificação, segundo a Bíblia), que eu vou colocar em suas mãos, e você vai estar pronto para superar a crise, derrotar o coronavírus. E vamos derrotar a própria morte”, declarou diante de centenas de pessoas, como pôde ser visto em uma transmissão de vídeo.

O líder religioso prosseguiu, dizendo que gostaria de conseguir álcool em gel para todos, mas que apenas 12 pessoas poderiam recebê-lo, e pediu para que os fiéis colaborassem em dinheiro com a causa. “Se você vier aqui, você vai dar 1 mil pesos, então não se apresse”.

O pastor se defendeu em entrevista ao canal C5N. Ele garantiu que a referência ao dinheiro foi em tom sarcástico, e que jamais tentou vender a cura para Covid-19.

Em um vídeo publicado nesta quarta-feira no Facebook, o pastor disse ainda que o Espírito Santo revelou que o pico da pandemia no coronavírus no mundo inteiro acontecerá na Semana Santa, a partir de 6 de abril. “Acham que isso é uma coincidência? Não é”, declarou.

Até esta quarta-feira, 97 casos de infecção pelo novo vírus tinham sido registrado na Argentina, a imensa maioria importados. Duas pessoas morreram.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.