Pequim amplia período de isolamento para chineses que chegam do exterior

  • Por Jovem Pan
  • 22/04/2020 10h14
EFE/EPA/WU HONG A nova decisão busca controlar o coronavírus e impedir a importação de casos de outros países

O governo de Pequim, na China, anunciou nesta quarta-feira(22) que pessoas vindas do exterior deverão ficar três semanas em isolamento para evitar a propagação do novo coronavírus.

A medida vale para os cidadãos chineses que retornem à capital, já que os estrangeiros – com exceções para diplomatas, pessoas ligadas ao comércio internacional e à pesquisa médica – estão com entrada proibida na cidade.

Até o momento, as normais obrigavam que os provenientes do exterior ficassem 14 dias em um hotel, em outro lugar designado pelas autoridades locais ou em suas próprias residências. Entretanto, a nova decisão busca controlar o coronavírus e impedir a importação de casos de outros países.

Recentemente, um estudante proveniente dos Estados Unidos contagiou três pessoas da própria família ao retornar para Chaoyang. A infecção aconteceu mesmo após duas semanas de confinamento e teste negativo no fim do período. Outras 62 pessoas que tiveram algum contato como jovem e com os familiares dele, foram colocadas em isolamento.

Na mesma região, também foi registrado o caso de uma mulher, que veio de Pequim após passar por Londres, no Reino Unido, e deu positivo para o novo coronavírus. Ela apresentou sintomas durante a quarentena, mas se automedicou e não informou os funcionários do centro aonde ficou alojada.

A China registrou 83.864 casos de infecção pelo novo coronavírus e 4.636 mortes, a grande maioria na cidade de Wuhan, onde surgiu a covid-19.

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.