Polícia britânica aumenta segurança nas mesquitas por causa de ataque na Nova Zelândia

  • Por Jovem Pan
  • 15/03/2019 08h21
EFE/ Martin Hunter PROHIBIDO SU USO EN NUEVA ZELANDA Nova Zelândia já classificou ato como terrorista

Após o ataque contra duas mesquitas na Nova Zelândia, no qual pelo menos 49 pessoas morreram, a Polícia britânica entrou em alerta. O Reino Unido vai  intensificar as patrulhas de templos muçulmanos, como medida de prevenção.

As forças da ordem também manterão contatos com comunidades de diferentes religiões para aconselhá-las sobre a melhor maneira de reforçar a segurança dos seus templos, afirmou em uma nota a Polícia Metropolitana (Met, na sigla em inglês).

“Estamos acompanhando de perto os eventos na Nova Zelândia e enviamos as nossas condolências a todos os afetados”, afirmou o responsável pela unidade antiterrorista em nível nacional da Met, Neil Basu, e acrescentou que estão preparados para ajudar seus colegas neozelandeses na investigação deste ataque terrorista.

Basu ressaltou que as forças da ordem britânicas vão continuar trabalhando com todas as comunidades no Reino Unido para enfrentar a ameaça “sem se importar de onde ela proceda”.

“Juntos com nossos parceiros de inteligência, continuamos avaliando a variedade de ameaças que enfrentamos, incluindo nos lugares de culto e comunidades específicas em todo o país, para assegurar que contamos com as medidas de proteção mais apropriada para manter o povo seguro”, acrescentou Basu.

“Permanecemos unidos com nossas comunidades muçulmanas e com todos aqueles comovidos e horrorizados com este ataque terrorista na Nova Zelândia”, ressaltou Basu.

Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.