Serviço secreto intercepta pacotes com explosivos enviados para Clinton e Obama

  • Por Jovem Pan
  • 24/10/2018 11h16
EFE/AARON FAVILAArtefato explosivo endereçado a Obama foi encontrado pela polícia

O Serviço Secreto dos Estados Unidos interceptou nesta quarta-feira, 24, dois pacotes com “potenciais dispositivos explosivos” enviados para as residências dos ex-presidentes Barack Obama e Bill Clinton. A informação foi confirmada pelo Departamento de Estado americano.

O prédio da emissora CNN, em Nova York, também foi esvaziado por causa de um pacote considerado suspeito.

As autoridades de segurança iniciaram uma investigação criminal para determinar a origem dos artefatos e a identidade dos responsáveis. Pelo Twitter, o FBI afirmou que suas forças especializadas em terrorismo estão colaborando com outras agências nas investigações.

A Casa Branca emitiu uma nota de repúdio às tentativas “deploráveis” de ataques e chamou os responsáveis de “covardes”. “Nós condenamos a tentativa de ataques violentos feitos contra o presidente Obama, presidente Clinton, a secretária Hilary Clinton e outras figuras públicas. Esses atos aterrorizantes são deploráveis e todos os responsáveis terão de responder pelos seus atos de acordo com a lei. O Serviço Secreto dos Estados Unidos e outras agências policiais estão investigando e vão tomar as ações apropriadas para proteger qualquer pessoa ameaçada por esses covardes”, diz o texto.